terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Verdade

A verdade é que as pessoas vão embora. Algumas voltam, mas a grande maioria não. Não voltam e, por bem ou mal, temos que nos acostumar com isso. Acabamos substituindo. Acabamos esquecendo. Por mais que algum dia tenhamos jurado no “pra sempre”, as pessoas vão embora. Vão embora e seguem suas vidas. Vão embora e esquecem. Vão embora e mudam. E há a saudade, que é a pior parte. A saudade que machuca e que faz com que tudo seja mais difícil. A saudade que faz lembrar que havia alguém, mas que agora não há mais. E tudo acaba como um dia começou.

Sempre

Não existe amor que dure pra sempre. Não existe momento, sentimento, vida que dure pra sempre. São apenas palavras ditas em momentos em que acreditamos seriamente durar pra sempre. Mas apenas palavras. É aquela conhecida frase: que seja eterno enquanto dure. Somente enquanto durar. A verdade é que nada dura pra sempre. Algum dia as coisas acabam. Vão acabar. Mas sim, enquanto viver, algumas coisas certamente serão pra sempre. Pra sempre em uma memória que um dia vai acabar. Uma memória que um dia esquecerá. Mas enquanto essa memória não esquece, continuamos pensando, imaginando, sonhando, falando no ‘pra sempre’ mesmo que um dia esse pra sempre venha a acabar.

Desisti

Então sim eu desisti de você. Desisti porque eu prefiro não ter você a te fazer sofrer. Por mais que isso me consuma, por mais que eu sinta sua falta o dia todo, por mais que eu não pare de pensar em você, eu desisti. Acho que eu deveria ser um pouco egoísta e pensar mais em mim, no que é melhor pra mim e não no que você quer, no que você precisa. E é tão estranho não ter mais a sua presença, não te ver mais, não poder te abraçar e nem ouvir a sua voz. É estranho, porque eu me acostumei tanto a ter você e agora simplesmente eu não te tenho mais. Eu não tenho mais aquele carinho e aquele amor. E eu queria do fundo do coração que isso passasse logo, pra eu seguir a minha vida sem pensar em você, sem amar você. Mas eu sei que isso não passará tão rápido quanto eu gostaria, então, a única coisa que me resta é esperar. Esperar que toda essa dor e esse amor vá embora pra eu, finalmente, poder seguir em frente e parar de pensar no passado.

Ficar

Algumas pessoas chamam isso de amor. Outras, dizem que é apenas uma paixonite. Algumas ainda dizem que é um “crush”. Várias denominações e apenas um sentimento. Um sentimento que começa com uma simples troca de olhares e que vai se transformando em toques, carinhos, afagos. Um sentimento único, um sentimento complexo e ao mesmo tempo tão simples. Por vezes, tentamos fugir. Fugir pra não sofrer, porque as cicatrizes, de uma forma ou de outra, continuam ali. Mas, às vezes, fugir se torna tão covarde e sem razão, que ficar é a melhor opção.